quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

7 dicas a serem seguidas após o término do namoro


Atendendo as sugestões feitas, aí está uma lista de 7 atitudes para serem tomadas após o término de um namoro. Originalmente as dicas foram escritas para o rapaz. Porém, valem também para ela!
1. Procure ficar calmo. Não tenha um acesso de fúria, nem perca seu controle emocional. Talvez você esteja abalado interiormente, mas não agrave a situação criando uma tempestade. Antes de tirar conclusões apressadas, escute o que ela tem a dizer. Lembre-se de que ela já passou bastante tempo com você e deve ter alguma consideração pelos seus sentimentos (geralmente tem), e o problema poderá ser ajustado se você não se descontrolar imediatamente.

2Deixe-a em paz. Acalme-se e deixe que ela siga o caminho dela. A pior coisa que você poderá fazer é incomodá-la, ou seja, telefonar, escrever cartas, e-mails, fuçar nos perfis das redes sociais, rastreá-la para lhe contar cada incidente de sua vida, ou apenas marcar presença constante. Além de não resolver a situação, fará com que ela se afaste cada vez mais de você.
3. Fale com ela ocasionalmente. Especialmente se acontecer de vocês estarem no mesmo lugar na mesma ocasião e se o ambiente for receptivo. Fale com ela sobre algo de interessante que esteja acontecendo com você, algo que a interessaria no passado e que ainda a interessará se ela for amiga de verdade.
Referências a experiências compartilhadas no passado devem ser evitadas, contudo. Elas envolvem qualquer conversa numa atmosfera melancólica. Evite-as a todo custo.

4Seja agradável quando se encontrarem. Um rosto sisudo, frio e abatido é o bastante para evitar que as pessoas falem com você. Um sorriso do coração poderá até levantar o seu moral, ao passo que uma fisionomia entristecida fará você e quem estiver consigo se sentir melancólico. E ninguém gosta de lamentadores.
5Não se esqueça que Deus está ao seu lado. Ele está sempre pronto a confortar você nas horas de tristeza. Leve o caso até Ele e deixe que Seu Espírito opere em você para lhe dar paz e satisfação interiores. Mas não pense que após ter orado você já fez sua parte. Deus não o poderá ajudar se você não se ajudar a si mesmo. Não fique remoendo o assunto nem se amargurando. Quanto mais você pensar nisso, tanto menos Deus poderá ajudá-lo a aliviar a dor.
6. Guarde todas as lembranças e conscientize-se de que o romance terminou. Você não tem de jogar fora todas as recordações. Mas guarde-as até que possam ser vistas quando deixarem de sensibilizar você. Talvez você nunca deixe de sentir alguma coisa, porém se você ficar constantemente debruçado sobre as recordações, a dor só se prolongará. Se você não consegue ficar distante delas, peça a alguém para guardá-las durante algum tempo.
Os lugares, companhias, e músicas que vocês sempre compartilhavam devem ser evitados. Seja simpático com os amigos, mas não fale sobre ela com eles. Isso o fará pensar nela novamente.

7Não pense que o término do namoro significa que vocês serão eternos inimigos.  Pessoas amadurecidas concluirão que virar inimigo é uma idiotice.
O término de um namoro não é o fim do mundo. Quer você acredite ou não, pode até ser uma experiência construtiva, embora dolorosa. Quase todos nós passamos por ela algum dia, portanto, você não será o primeiro.
Lembre-se: “o mar está cheio de peixe”. Por isso, comece a buscar novas amizades, novas experiências. E lembre-se de que se Cristo estiver conduzindo sua vida, as amizades nem sempre deixarão de apresentar problemas, mas você irá sentir uma paz interior tão radiante que nenhum ser humano poderá lhe dar.

***************************************************************************************************
(Dos meus arquivos)

0 comentários:

Postar um comentário