terça-feira, 12 de março de 2013

Evangelização em baixa


Uma pesquisa realizada no Reino Unido mostrou que os cristão não tem estado muito envolvidos em atividades evangelísticas nos últimos tempos. Das 1242 pessoas que participaram do levantamento, realizado em agosto de 2012, apenas 29% haviam falado a respeito de qualquer aspecto de sua fé a algum não crente na semana anterior. Levado em conta os últimos quatro meses, 60% dos entrevistados reconheceu ter perdido uma oportunidades de falar sobre Jesus a outra pessoa.

As razões para não compartilharem as próprias crenças também foram avaliadas no estudo. Uma delas, manifestada por 74% dos entrevistados, foi o claro desinteresse dos amigos não cristãos em conversar a cerca de temas espirituais. Como os respondentes podiam escolher mais de uma opção, vários outros motivos foram apontados. Mais da metade, 59% disse que não compartilhava abertamente sua fé por preferir fazê-lo de forma silenciosa, por meio de ações; 48% assumiu ter medo de falar a respeito do assunto com quem não é evangélico; e 47% colocou a culpa no diabo, o qual, de acordo com eles,impede-os de falar sobre suas crenças.

Os pesquisadores concluíram que, a fim de enfrentar essas e outras limitações à evangelização pessoal, a igreja precisa desenvolver em seus membros uma cultura de confiança. Para isso, dentre outras estratégias, os estudiosos sugerem que as congregações incentivem seus integrantes a compartilhar entre si experiências bem-sucedidas na evangelização pessoal.

Fonte: Élidi Miranda, com informações de Evangelical Alliance.

0 comentários:

Postar um comentário