sábado, 2 de março de 2013

Casamentos fracassados: Mulheres que trocaram cristo por um casamento não cristão



Outro dia eu escrevi um texto de grande repercussão na internet. "Evangélica, solteira e desesperada para casar." (leia aqui) o qual mobilizou milhares de pessoas nos mais diferentes lugares do Brasil e exterior.

Confesso que fiquei impressionado com as dezenas de comentários feitos por mulheres que se identificaram com o artigo. Na verdade, devido àquilo que pude averiguar no blog, twitter ou facebook fui tomado pela convicção de que o bicho é muito mais feio do que aparenta ser.

Lamentavelmente não são poucas aquelas que se encontram desesperadas para contrair
matrimônio. O problema é que devido ao fato de termos muito mais mulheres do que homens em nossas igrejas, parte das jovens, frustradas por não possuírem um namorado abandonam a Cristo em detrimento a um casamento com um não cristão.

Pois bem, as consequência disso são absolutamente assustadoras. Há pouco recebi o email de uma jovem senhora que dizia o seguinte:
"Pastor, eu casei errado. Casei com um homem que não era cristão e me arrependi. Sinceramente se pudesse continuaria solteira, agora não tenho como voltar atrás. Meu casamento é um verdadeiro horror."
Uma outra mulher, já bem mais idosa compartilhou dizendo: "Pastor se arrependimento matasse eu estava perdida. A maior bobagem da minha vida foi casar com uma pessoa não cristã. Eu fui criada na igreja, mas acabei casando com um adepto de uma outra religião. Pastor, minhas noites são regadas a muito choro. Hoje sofro por não ter casado com alguém que servia ao Senhor."

Caro leitor, não vale a pena trocar as "bênçãos do Senhor" por coisas temporárias. Ora, as Escrituras afirmam que Esaú trocou o seu direito de primogenitura por um prato de lentilhas. Infelizmente para o filho de Isaque a satisfação de uma necessidade momentânea era uma muita mais importante do que a herança de seu pai.
"E amava Isaque a Esaú, porque a caça era de seu gosto, mas Rebeca amava a Jacó. E Jacó cozera um guisado; e veio Esaú do campo, e estava ele cansado; E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom. Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura. E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura? Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó. E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura." (Gênesis 25:28-34)
E você? Será que a vale a pena sacrificar sua vida com Cristo pelo prazer do sexo? E quanto ao futuro? Por acaso uma casa edificada sob jugo desigual poderá prosperar?

Por favor, pare, pense e responda sinceramente: por acaso você já parou para pensar que o preço a ser pago por um casamento com uma pessoa não cristã pode ser alto demais?

Prezado amigo, se de fato você nasceu de novo, você entenderá que o Senhor é o nosso bem maior e que em virtude disso, não vale a pena colocar os pés pelas mãos.

Isto posto não se precipite, espere no Senhor acreditando que no tempo certo Ele lhe abençoará concedendo-lhe um casamento com alguém comprometido com Cristo e que vive para a glória de Deus.

Pense nisso!

Fonte: Pr. Renato Vargens

2 comentários:

  1. Realmente é lamentável qd chega a esse ponto (entrar em um caminho que não pode desfazer), ainda bem que a alternativa é ir aos pés de Cristo qd a vítima acorda da real situação, por não ter orado antes, o suficiente para Deus mobilizar esse lado, agora talvez pelo simples fato de ter sentido tão grande dor, possivelmente estará orando firmemente (1Ts 5.17), como tbm aplicação destes itens: Mateus 21:22 e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.
    João 14:13 E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.
    João 15:16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.
    Além disso, vale salientar QUE, mesmo casando com alguém cristão são importantes: passarem por excelentes seminários para casais, reciclagens periódicas sobre assuntos pertinentes ao que diz a Bíblia para a família, serem cuidadosos na orações, diariamente, examinarem bem o que diz as Escrituras sobre o papel de ambos - Isso é o mínimo para permanecerem bem até terminarem a jornada na Terra, unidos, glorificando a Deus.
    Portanto, por falta desses elementos fundamentais, as ansiedades pessoais escanteiam os preceitos da Palavra do Alto, buscando "outras alternativas", porém o ideal é: Viver a Palavra - Tiago 1:22 Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
    Tiago 1:23 Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural;
    Tiago 1:25 Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.

    Que Deus tenha misericórdia de todos que se voltarem para o SENHOR!

    ResponderExcluir
  2. Amo vir ao seu blog porque sei que aqui sempre terei uma mensagem de Deus para o meu coração e para o coração das pessoas que vem aqui. Esse tema é muito importante mesmo as jovens solteiras precisam orar muito para não chegar ao ponto de dizer "Eu casei errado", isso é muito serio, casar é mais do que só dormir e acordar todo dia com a mesma pessoa e muitas ainda pensam que é só isso.

    ResponderExcluir